Mbappé sugere possível saída do PSG; clube francês nega

Jogador falou sobre o assunto na premiação em que foi eleito o melhor do Campeonato Francês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2019 às 17:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Franck Fife/ AFP

O atacante Kylian Mbappé conquistou, na noite de domingo (19), dois prêmios em uma cerimônia da União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP, na sigla em francês) que elege os melhores do Campeonato Francês. O jogador do Paris Saint-Germain foi eleito o melhor jogador e o melhor jovem atleta da competição e aproveitou a ocasião para dar algumas declarações que têm repercutido. A mais relevante delas é a possibilidade de deixar o clube em breve.

"Eu sinto que é o momento de eu ter mais responsabilidades. Talvez aqui em Paris, e isso seria ótimo, ou então em algum outro lugar, com um novo projeto", afirmou Mbappé, no palco da cerimônia, em um surpreendente discurso após receber o troféu.

Após o evento, o atacante foi novamente questionado sobre sua declaração. "Eu acho que já expliquei, já falei tudo. É o objetivo de uma cerimônia. Quando você está no palco você pode passar uma mensagem e eu acho que fiz isso. Se eu continuar falando vai ser demais. E essa não é a mensagem que eu quero falar", disse o francês.

Horas depois, o PSG veio a público para garantir a permanência do jogador e neutralizar os rumores sobre a saída do atacante. "Há ligações muito forte entre o PSG e Kylian Mbappé há dois anos e essa história em comum vai prosseguir pela próxima temporada", registrou o clube francês nas redes sociais. 

Em outro momento da cerimônia, Mbappé também comentou sobre quem é o favorito para o prêmio Bola de Ouro. O título em questão é dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. "Messi (deve ganhar este ano), a eliminação na Liga dos Campeões não mudou nada. Ele é o número 1 e mostrou que é o melhor jogador do mundo esse ano. O ano vai até dezembro, mas tenho certeza que ele jogará bem até dezembro", analisou.

Outra possibilidade, ainda que difícil, é superar o craque argentino no prêmio Chuteira de Ouro, do goleador das principais competições da Europa. Messi, do Barcelona, terminou a temporada com 36 gols, enquanto que Mbappé acumula 32, faltando ainda uma partida do Campeonato Francês - contra o Reims, fora de casa -, neste final de semana.