'Me apaixonei pelo clube', diz Gilberto em entrevista no Fazendão

Atacante contou que ficou ansioso pela renovação com o Bahia e lembrou da emoção que sentiu na partida contra o Cruzeiro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 16:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A relação entre Gilberto e a torcida do Bahia pode ser caracterizada como o clichê do "amor à primeira vista". Afinal, logo na partida de estreia, ele marcou o gol do empate por 1x1 diante da Chapecoense, fora de casa, pela Série A. No jogo seguinte, voltou a balançar as redes, no Ba-Vi em que o tricolor goleou por 4x1, na Fonte Nova. 

A ameaça de interromper essa lua de mel aconteceu ao final do contrato, em dezembro, após o empate em 0x0 com o Cruzeiro, no último compromisso da temporada anterior. O camisa 9 cheogu a se emocionar no final da partida, quando ainda não sabia se permaneceria. Após as negociações, o desfecho foi feliz para ambas as partes. 

"Me apaixonei pelo clube, pela torcida, senti isso retornar para mim de uma forma formidável. Quando isso acontece, o jogador quer continuar, faz esforço para seguir no clube. Com a ajuda do Diego (Cerri) e do pessoal da diretoria, da comissão, todos se engajaram nessa ideia. Como Diego falou, isso é uma coisa conjunta. Eu ficava falando para fazer isso o mais rápido possível. Sabia do empenho para continuar. Foi uma coisa muito boa para mim, tenho que fazer com que isso seja bom para o Bahia", declarou o centroavante. 

Em sua primeira entrevista coletiva após renovar o contrato com o clube até o final de 2020, Gilberto esclareceu o pedido por uma camisa oficial mais barata antes do anúncio da renovação.

"Pode falar a verdade, né? Brincadeira, estava tudo certo. A gente precisava fazer uma publicidade para o torcedor se engajar. O clube vem de processo bonito, no marketing, na organização, é bonito estar participando como atleta e sendo que o clube está cumprindo tudo o que promete. Não tenha dúvida que para mim foi uma honra ter atuado dentro e fora de campo. Fui fera demais (como ator)", comentou.

Na ocasião, o jogador gravou um vídeo "exigindo" a camisa oficial do Bahia sendo vendida abaixo de R$ 100 para poder renovar contrato. Logo depois, a diretoria anunciou a venda de uniforme a R$ 99.

Ano passado, mesmo chegando durante a temporada, Gilberto marcou oito gols na Série A e terminou como artilheiro do time na competição. Ele também balançou a rede pela Copa Sul-Americana, contra o Cerro, nos 2x0 em Pituaçu.