Médico projeta Neymar nos amistosos da Seleção antes da Copa

Brasil enfrenta a Croácia no dia 3 de junho, na Inglaterra

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 14 de maio de 2018 às 16:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

Neymar estará apto a voltar a jogar pelo Brasil ainda antes da Copa do Mundo, segundo avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da Seleção. O penúltimo amistoso preparatório será contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, na Inglaterra. O último será diante da Áustria, no dia 10, em Viena.

Segundo Rodrigo Lasmar, responsável também pela cirurgia no quinto metatarso do pé direito do atacante, a expectativa é que Neymar se apresente normalmente na próxima segunda-feira, dia 21, data marcada para a chegada dos primeiros atletas à Granja Comary.

“Estivemos acompanhando Neymar de perto, ele se encontra bem e os exames credenciaram a ótima evolução. Ele já começou o trabalho em campo (no Paris Saint-Germain), e a partir daí vai ser progressivo. Vai treinar com bola a partir do dia 21 e terá condições físicas de participar do primeiro amistoso, para recuperar a condição de jogo”, detalhou Lasmar.

Outro convocado que está sob forte observação do médico é o lateral direito Fagner, que lesionou o músculo posterior da coxa direito no dia 29 de abril e ainda não retornou a campo pelo Corinthians. “Temos toda uma programação para Fagner ainda ser utilizados nos dois amistosos. A ideia é dar a ele totais condições de estrear na Copa”, disse.

Por fim, o médico constatou a recuperação do lateral esquerdo Filipe Luís, que fraturou a fíbula da perna esquerda em março e voltou a campo em tempo recorde. Ele participou como titular dos dois últimos jogos do Atlético de Madri pelo Espanhol, o mais recente deles no último sábado (12), contra o Getafe.

Disputa na lateral Sem Daniel Alves, cortado por lesão em um ligamento do joelho direito, Tite antecipou quem está cotado para ser titular na disputa entre Danilo e Fagner. “Os dois jogaram e jogaram bem. A vantagem é do Danilo por estar atuando nos últimos meses e muito bem. Fagner vai ter todo um período de recuperação”, afirmou o técnico.