Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades

salvador
08.11.2012, 21:02:00

Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades

Segundo a Fundação José Silveira, o afastamento será até o resultado da apuração do caso por parte o Cremeb

Da Redação

A Fundação José Silveira (FJS) informou através de nota encaminhada à imprensa, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar uma mulher que buscou ajuda para emagrecimento ao receitar cadeados à paciente. Segundo a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.

Entenda o caso
A paciente Adriana Santos procurou o atendimento da FJS nesta quarta-feira (7) para solicitar um tratamento para emagrecimento, e ao ser atendida pelo Dr. José Soares Menezes foi receitada de que a solução para o seu problema seria 'cadialina', uma série com seis cadeados que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico  indicou que ela procurasse um ferreiro para fazer os cadeados.

Em entrevista à TV Itapoan, o médico falou que a paciente sofre de problemas psicológicos e precisa de ajuda. Ao ser questionado sobre a veracidade da receita indicada, ele disse que usou de uma figura de linguagem para falar sobre o problema de Adriana e negou ter receitado os cadeados, água e jejum absoluto.

A equipe do iBahia entrou em contato com a FJS, que condenou a validade da receita divulgada pela paciente. Segundo a assessoria da fundação, toda receita passada para o paciente é assinada e carimbada, caso que não aconteceu no receituário da paciente Adriana.

Porém, a fundação confirmou que o médico está afastado das atividades até a divulgação do resultado da apuração do Cremeb, para onde o caso será encaminhado.

Matéria original iBahia
Médico que receitou cadeados à paciente é afastado das atividades

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas