Médicos da Prevent Senior eram obrigados a cantar hino criado por dono; ouça

'Hino dos Guardiões' devia ser tocado com a mão no peito em eventos de 2015 a 2017. Empresa diz que era 'brincadeira'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 18:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A operadora Prevent Senior, alvo de diversas acusações durante a CPI da Covid, obrigava os médicos contratados a cantar, com a mão no peito, o hino da empresa, durante eventos da empresa que ocorreram entre 2015 e 2017.

A informação foi divulgada pela advogada Bruna Morato, durante depoimento à comissão no Senado, nesta terça-feira (28). Uma gravação obtida pelo canal fechado GloboNews mostra o que seria o 'Hino dos Guardiões', composto pelos donos da companhia.

No áudio, é possível escutar os profissionais cantando: "Nascemos para trilhar, um caminho a nos salvar, nascemos para viver, de lutas até morrer". 

A Prevent Senior, que tem como proprietários os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, é acusada de ocultar mortes de pacientes de covid, o que a empresa nega.

Em outro trecho do hino diz: "O meu lema é meu escudo, tanto faz na luz ou no escuro, e (...) você e eu, e nunca dizer adeus".

De acordo com a advogada, o hino da Prevent Senior era intitulado "Hino dos Guardiões”, sendo os tais guardiões figuras criadas por um dos donos da empresa. Eles seriam médicos responsáveis pelos plantonistas “para que fosse concedida a retaguarda necessária”.

“A Prevent Senior tem uma política um tanto diferente. Há descrição de que nos anos de 2015, 2016 e 2017 a Prevent Senior, em alguns eventos, propagava um hino, que era o hino dos guardiões, e que esses médicos eram obrigados a cantar o hino com a mão no peito”, contou Bruna Morato.

Ela se ofereceu para depor à comissão parlamentar de inquérito. A advogada representa 12 médicos que trabalharam para a Prevent Senior e os ajudou a elaborar um dossiê com denúncias sobre a operadora.

Outro lado Após a declaração da advogada, a assessoria da empresa afirmou que a empresa não obrigava os médicos a cantar que o hino era "uma brincadeira".

"O hino era muito mais uma brincadeira. Os médicos nunca foram obrigados a cantar. Os guardiões eram um programa em que cada pessoa — não só médicos — tutelavam os pacientes, resolvendo problemas burocráticos. Eram quase como um gerente de relacionamento", afirmou a assessoria da operadora. As informações são do portal G1.

Confira a letra no Hino dos Guardiões

Nascemos para trilhar Um caminho a desbravar Nascemos para viver De lutas até morrer

E juntos nós estaremos E juntos nós venceremos Com espadas e com canhões

Nós somos os guardiões Nós somos os guardiões Nós somos os guardiões

O meu lema é teu escudo Tanto faz na luz ou no escuro E (inaudível) você e como eu

De nunca dizer adeus E juntos nós estaremos E juntos nós venceremos Com espadas e com canhões

Nós somos os guardiões Nós somos os guardiões Nós somos os guardiões Nós somos os guardiões.