Medidas do governo têm ajudado saldo positivo de empregos, diz Bolsonaro

Ele também falou sobre Bolsa Família e outros temas em live semanal; assista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2019 às 22:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Em transmissão semanal ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o saldo positivo de 70,8 mil novos empregos, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). "É o sétimo mês consecutivo de saldo positivo", afirmou Bolsonaro. "Logicamente, são as medidas econômicas adotadas pelo governo que têm colaborado nesse sentido."

Bolsa Família O presidente também garantiu que a promessa de pagar o 13º para beneficiários do programa Bolsa Família está mantida. "Nós estamos fazendo auditorias e pente fino na questão do Bolsa Família", afirmou.

"O recurso para pagar o Bolsa Família foi do combate a fraudes. O dinheiro existe." O comentário do presidente foi em resposta a uma reportagem da Folha de S Paulo que afirma haver um rombo de R$ 759 milhões no orçamento do programa.

Leia também: Bolsonaro: Aliança pelo Brasil respeita religiões e defende legítima defesa

Descontingenciamento Outro assunto abordado por Bolsonaro foi o descontingenciamento das pastas. O presidente afirmou que "a arrecadação superou aquilo que estava previsto e todos os ministérios foram descontingenciados."

"Todos os ministros vão poder colocar em prática o orçamento previsto por ocasião do ano passado", disse Bolsonaro.

Assista à transmissão.