Medina e Wilson avançam fácil; Filipinho passa pela repescagem

Concorrentes ao título mundial de surfe estão no 3º round em Portugal

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Poullenot/WSL

Os três postulantes ao título do Circuito Mundial de Surfe em 2018 estão no 3º round da etapa de Portugal, realizada na praia de Supertubos, em Peniche. Mas os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo e o australiano Julian WIlson tomaram dois caminhos distintos para isso. Pior para Filipinho.

No 1º round, Medina e Wilson tiveram pouca dificuldade. O campeão mundial de 2014 e atual líder do ranking conseguiu uma combinação de 13,17 contra o também brasileiro Samuel Pupo (6,03) e o americano Patrick Gudauskas (4,77). Já o aussie foi melhor: 14,50, segunda melhor combinação da fase, superando o compatriota Connor O'Leary (12,00) e o português Vasco Ribeiro (9,47).

Filipinho acabou sua bateria em segundo, com 9,56, sendo superado pelo brasileiro Thomas Hermes (10,50) e ficando á frente do português Miguel Blkanco (4,17). Assim, foi parar na repescagem, em que encarou Samuel Pupo. Aí, Filipinho fez valer sua maior expriência e técnica e consgeuiu um combinado de 12,67 contra apenas 5,03 de Pupo.

Apenas os confrontos enter Medina e o australiano Ryan Callinan e entre o polinésio Michel Bourez e o brasileiro Michael Rodrigues estão definidos no 3º round, já que o 2º ainda não foi finalizado. Além de Filipinho, Medina e Rodrigues, os também brasileiros Ítalo Ferreira e Willian Cardoso já garantiram vaga na 3ª fase. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Yago Dora podem se juntar ao quinteto. A próxima chamada acontece às 7h45 de quarta (17) no horário de Peniche (3h45, no horário de Salvador).