Mega Fashion Week: confira os destaques da semana de moda do Brás

Evento organizado pelo shopping atacadista Mega Polo Moda aconteceu em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 16:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rene Martins/Divulgação

Grave isso: listras irregulares, linho, comprimento midi e mistura de estampas. Segundo o Mega Fashion Week, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto, em São Paulo, essas são as grandes apostas para o Verão 2019.

A 25ª edição do evento de moda atacadista foi realizada no shopping Mega Polo Moda, que fica no bairro do Brás -  um dos maiores centros comerciais do Brasil - e reuniu mais de 400 marcas nacionais. 

Com o tema O Futuro e a Moda Começam Aqui e uma ambientação inspirada em Capri, uma ilha italiana, o evento contou com desfiles de moda comentados todos os dias. A cenografia foi inspirada em Capri, uma das mais famosas ilhas da Itália (Foto: Reprodução/Instagram) No domingo, a análise foi feita pelo apresentador e consultor de moda Arlindo Grund. Na segunda, os comentários ficaram por conta do estilista Dudu Bertholini. No último dia, as observações foram da jornalista Mônica Salgado. Arlindo Grund desfilando no primeiro dia do evento (Foto: Instagram/Reprodução) No total, mais de 150 looks foram apresentados e todas as peças poderiam ser compradas imediatamente nas lojas do shopping. A cenografia foi assinada por Lilian Perottonie e o styling por Gustavo Silvestre.

Quer saber quais foram os destaques e se inspirar? O BAZAR foi até lá e conferiu tudo de pertinho:

Listras Presente em diversos looks, as listras apareceram repaginadas e megacoloridas. Passando pelas cores e chegando até a largura das linhas, a grande aposta é misturar.  (Fotos: Rene Martins/Divulgação) Linho É, talvez, o maior destaque do evento. O tecido participou de muitas produções e surgiu com muitas cores, que vão desde tons vibrantes até os pastel. As saias e os vestidos midi, arrematados com grandes botões, foram as peças que mais apareceram.  Jeans É fã de jeans? Então, se prepare para os looks compostos inteirinhos com peças do tecido. Na hora de fazer o mix, uma boa dica é misturar elementos com lavagens diferentes. Midi Não tem jeito: entra estação, sai estação, e o comprimento que fica entre os joelhos e os tornozelos permanece forte. Dessa vez, a ideia é misturar a peça que é naturalmente comportada com peças mais ousadas e frescas, como croppeds e biquínis, por exemplos. Outra dica é abusar do monocromático, principalmente em tons mais clarinhos que remetem bem ao clima tropical típico do Brasil.  A repórter viajou a convite do Mega Polo Moda

*Com orientação do editor Victor Villarpando