Mena comemora primeiro gol pelo Bahia e zagueiro se declara

Chileno marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de junho de 2018 às 23:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Às vésperas da Copa do Mundo, o torcedor do Bahia deixou o verde e amarelo de lado e coloriu as arquibancadas da Fonte Nova de vermelho, azul e branco. Coincidência ou não, as cores da bandeira do Chile. E foi um atleta desse país que fez todo mundo tirar o grito da garganta no fim do jogo contra o Corinthians: 1x0.

Quando o ponteiro marcava 45 minutos do segundo tempo, Mena marcou um golaço. O seu primeiro com a camisa do Bahia. "Estou muito feliz. Trabalhamos muito. Claudinho (Prates) tinha falado para mim, durante a semana, que tinha a opção de eu jogar na linha de frente. A gente treinou os movimentos que eu tinha que fazer para fazer o gol e eu consegui. Foi bom também para dar tranquilidade para o time. Foi um gol muito importante para mim, porque eu vinha jogado muito pouco e me dá confiança. Também foi bom para o time subir no Brasileiro, porque estava muito difícil para nós", celebrou o chileno.

O clima era mesmo favorável. O Esquadrão criou muitas oportunidades de gol e desperdiçou. Para Lucas Fonseca, o time mereceu ser coroado. "Merecemos o triunfo, criamos mais", disse ele, que aproveitou para engatar uma declaração apaixonada. Não, não teve nenhuma ligação com o Dia dos Namorados, comemorado no dia anterior ao jogo. 

"Um dia todo mundo vai aprender que a torcida do Bahia é isso aí. Eles estão sempre com a gente, independentemente dos resultados. Eles vão cobrar da gente sempre, claro. E quando eles fazem isso, eles têm razão. Mas eles não saem do nosso lado. Temos trabalhado pra caramba, que é uma obrigação nossa. Vamos corrigir nossos erros, porque o campeonato é longo", prometeu.

O Bahia volta a campo no dia 21 de junho, contra o Ceará, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A partida será às 21h45, no estádio Castelão, em Fortaleza. A volta será dia 26, às 21h45, na Fonte Nova.

Pelo Brasileiro, o tricolor atuará só no dia 19 de julho, contra a Chapecoense. Antes, no dia 16 de julho, ainda tem o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário. Na ida, o Bahia venceu por 3x0 e pode perder por até dois gols de diferença que avança às quartas de final.