Menina de 9 anos é baleada na cabeça em Armação

Um tiroteio aconteceu em uma festa perto da rua onde ela estava

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2018 às 09:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma menina de 9 anos foi atingida por um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (21), em Salvador. De acordo com informações registradas no Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE), a criança estava com o tio em uma barraca localizada na Avenida Professor Manoel Ribeiro, no bairro de Armação. 

Ao CORREIO, a avó da menina explicou que a criança tinha ido comprar um pastel. À polícia, o tio contou que estava nessa barraca por volta de 21h, quando as pessoas que estavam no local começaram a escutar o barulho de vários tiros. Segundo ele, os disparos vinham de um dos becos próximos à avenida, na localidade conhecida como Morro do Borel, na Boca do Rio. Nesse beco, uma festa com música acontecia pouco antes do tiroteio. Um desses tiros, que a família disse não saber de quem teria partido, atingiu a criança.

A avó da menina, que se identificou apenas como Ana Lúcia, também falou sobre a festa. Segundo ela, era uma festa com som alto, que ocorria em uma das casas desse beco. "Tinha povo bebendo, mas ninguém sabe o que aconteceu. Ninguém viu de onde veio (a bala)", disse. 

A menina foi encaminhada ao HGE, onde permanecia internada até a manhã deste sábado, pela própria família. Inicialmente, a polícia informou que ela tinha sido liberada, mas a família negou. A avó contou, ainda, que a menina estava consciente até ser levada ao hospital."Se a gente tivesse esperado, ela poderia ter morrido. Imagine como a gente fica, né? Ainda mais a gente, avó, que é mãe duas vezes. Ficamos conversando com ela para ela não desmaiar, com medo de acontecer algo pior. Mas agora ela está bem, graças a Deus", afirmou a avó. A menina é a filha caçula, mais nova de três irmãos. Ela segue fazendo tratamento com antibióticos no hospital.