Menina de cinco anos foi baleada em área dominada por Bonde do Maluco

Criança foi atingida enquanto participava do aniversário de uma tia, a poucos metros de casa

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 13 de março de 2017 às 16:44

- Atualizado há um ano

Cerca de sete horas após moradores percorrerem as ruas de Cajazeiras clamando por paz, um jovem identificado como Wallace Cerqueira Conceição, 22 anos, foi morto, e uma menina de 5 anos foi baleada em uma localidade dominada pela facção Bonde do Maluco (BDM).

Moradores falaram do medo da violência: "Tem mais ou menos quatro meses que eles [BDM] ganharam força aqui na região", disse um deles. Outro morador, também sem se identificar, afirmou, porém, que o lugar onde aconteceu o crime é tranquilo e familiar. "Eu sei que o tráfico é forte na Curva do Boi, lá eles fazem estrago. A gente até evita comentar. Mas do lado de cá, nem tanto, é mais familiar. Ainda é um dos lugares mais tranquilos de Cajazeiras", garantiu.  A família da menina, que já teve alta do hospital, mora no bairro há cerca de oito anos. Wallace estava em frente à rua onde mora quando foi atacado por homens armados(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)Pai da criança, o vigilante Carmelito Sena de Jesus, 41, contou que a filha participava da festa de aniversário da tia quando foi baleada. Segundo o pai, apesar de ter perdido muito sangue, a menina permaneceu consciente. "Meu cunhado é que deu socorro, graças a Deus ela é uma menina muito forte", pontuou. 

Embora não tenha o hábito de frequentar bares e festas do bairro, ele sempre considerou o lugar tranquilo. "A gente nunca espera. Pra mim, foi um choque muito grande. A gente vê famílias e crianças naquela praça", disse, se referindo à Rua D, onde aconteceu o tiroteio.Ainda de acordo com Carmelito, Wallace, que morreu no local, é conhecido da família. "Eu não sei o que pode ter acontecido para motivar isso. O que sei sobre ele é que tem um lava jato ali próximo, inclusive já lavou meu carro. Se ele tem envolvimento com alguma coisa, realmente não sei", completou. Procurada pelo CORREIO, a família do jovem não quis se pronunciar sobre o caso.Moradores de Cajazeiras durante a caminhada da Paz, no domingo (FotoFoto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)AtaqueTestemunhas contaram que Wallace estava em frente ao Caminho 14, onde mora, quando homens armados chegaram atirando. Mesmo baleado, o jovem conseguiu correr em direção à festa onde estava a menina. "Foi nesse momento que ela foi baleada. A família da menina já estava recolhendo as mesas do churrasco quando começou tudo", contou um morador. Atingido no tórax, braço e na mão, Wallace não resistiu e morreu no local.Moradores disseram que o irmão do jovem também foi morto em circunstâncias parecidas há cerca de um ano, mas não comentaram qual teria sido a motivação do crime. "Não sei o motivo da morte do irmão e não sei o porquê dele ter morrido também. Só sei que ele lavava carro aqui com uma das irmãs, todo mundo conhece ele no bairro", disse um vizinho do jovem.Uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) esteve no local e realizou rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pela investigação do crime.