Menina morre após ônibus com time jovem de rugby tombar em SP

Ônibus levava 46 pessoas, dos quais 41 adolescentes de 13 a 20 anos

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 30 de novembro de 2019 às 19:12

- Atualizado há um ano

Uma menina de 13 anos morreu neste sábado (30) no tombamento de um ônibus que transportava uma equipe de rugby da cidade de Itanhaém para Ilha Bela, ambas no litoral de São Paulo. O tombamento ocorreu às 7h10 na Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55), no quilômetro 157, na serra entre as praias de Boiçucanga e Maresias, na Costa Sul de São Sebastião (SP).

O ônibus da viação Grandino levava 46 pessoas: três técnicos responsáveis, duas crianças, e 41 jogadores, adolescentes entre 13 e 20 anos. No início da tarde de hoje, o motorista prestou depoimento no Departamento de Polícia de São Sebastião.

Por volta das 13 horas, dois atletas passaram por cirurgia ortopédica no Hospital de Clínicas de São Sebastião. Outros dois feridos ainda precisavam de avaliação para serem operados. Um quinto ferido, que precisou ser removido do local do acidente pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, estava passando, no início da tarde, por cirurgia no Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos (SP).

O corpo da menina, a única vítima fatal até o momento do tombamento, está no Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião. No total, doze pessoas foram atendidas no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Segundo a polícia, será feita perícia para investigar as causas do acidente.