Meninas do Vitória buscam vaga na final do estadual contra Jequié

Leoas já marcaram 85 gols e não sofreram nenhum

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Em busca de uma campanha histórica, as meninas do Vitória entram em campo neste sábado (1º) em jogo único pelas semifinais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. O duelo é com o Jequié, às 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura.

As Leoas estão com 100% de aproveitamento no estadual, com sete vitórias. Mais do que isso, as rubro-negras têm sido uma máquina de gols. São nada menos que 85, marcados ao longo de sete jogos. Detalhe: ainda não sofreram nenhum.

Nas quartas de final, o Vitória despachou o Flamengo de Feira com um 8x0 na Toca do Leão. A artilheira do campeonato é a atacante Valéria, autora de 21 gols – uma média de três por duelo no estadual.

Companheira de ataque de Valeria, Verena não quer saber de favoritismo: "Teremos um jogo muito difícil. Não podemos entrar com esse favoritismo. Serão 90 minutos de muita luta dos dois lados e precisamos de concentração", disse.

As adversárias deste sábado também têm uma equipe qualificada. O Jequié passou como líder do Grupo 4, e também está com 100% de aproveitamento. No ano passado, foi vice-campeão. Nas quartas, eliminou o São Francisco, 15 vezes campeão estadual de maneira consecutiva.

"Fizemos uma boa semana de treinamento e gostei do empenho das atletas durante a preparação. Sabemos que vamos encontrar um time forte, ligado, e por isso precisamos de atenção. O Jequié fez bons jogos no Baianão", analisou Lucas Grillo.

A entrada para assistir ao jogo das meninas será gratuita. Na outra semifinal, no domingo (2), Lusaca e Feira de Santana no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, às 15h.