Menino baleado na cabeça tem morte cerebral decretada

Atingido em arrastão no Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 14:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

Renan de Santos Macedo, garoto de 8 anos que foi baleado na cabeça tarde de ontem (3) durante um arrastão de criminosos em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, teve morte cerebral decretada na tarde de hoje (4), conforme informou a  Polícia Civil.  A criança estava internada na UTI do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e teve várias paradas cardíacas. Depois de horas em estado grave, Renan teve a morte cerebral constatada. 

A família nega a informação e  informou a representantes da imprensa, na porta do hospital, que o menino segue lutando pela vida. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso, a partir de agora, passam à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, a criança estava em um carro dirigido por seu pai no momento do crime. O pai avistou vários criminosos fechando o trânsito para praticar assaltos no bairro de Gramacho, e tentou fugir.

No momento em que o homem fez a manobra para escapar, os criminosos fizeram vários disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco de trás do veículo.