Menino ferido por bala perdida em Sete de Abril se mudou para fugir da violência na Suburbana

Ele foi atingido no olho quando bandidos atiraram contra a ambulante Maria Célia, 51 anos, que não resistiu aos ferimentos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 14:58

- Atualizado há um ano

Lugar onde mulher e menino foram baleados, em Sete de Abril, ainda tinha manchas de sangue um dia após crime (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)O menino de 10 anos vítima de bala perdida no bairro de Sete de Abril, em Salvador, neste domingo (19), mudou de residência por causa da violência na região da Suburbana, onde morava. Ele foi atingido no olho esquerdo quando bandidos atiraram contra a ambulante Maria Célia Reis Oliveira, 51 anos, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo vizinhos do garoto, ele vivia com a mãe no Subúrbio Ferroviário e, este ano, passou a morar com o pai, em Sete de Abril. “Ele é o filho mais velho de quatro crianças e a mãe, temendo que fosse aliciado pelo tráfico, mandou o menino para cá, para estudar e morar com o pai”, contou uma vizinha. 

Os vizinhos contam ainda que o menino sentia falta da mãe e queria voltar a morar com ela. “No dia (do crime), ele chorou tanto, que o pai saiu com ele para comprar créditos para o celular e ligar para a mãe. Quando pai e filho se aproximavam de uma banca que vende acessórios para celular, os bandidos chegaram atirando em direção a Maria Célia”, contou outra vizinha do menino. 

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. O estado de saúde dele não foi divulgado. 

A ação deixou alguns moradores intrigados. “Não sei por que atiraram nela (Maria Célia). Uma pessoa tão boa e prestativa. Nunca deixou de ajudar ninguém. Vivia de casa para o trabalho. Se há alguma coisa em relação a ela, será uma surpresa”, disse um morador.

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).