Menos de 50% dos ingressos para Copa América foram vendidos

Dos 26 jogos do torneio, apenas cinco estão com carga esgotadas; total de bilhetes é de 1,2 milhão

Publicado em 24 de maio de 2019 às 18:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vaner Casaes/Ag. Bapress

Mesmo a três semanas do início da Copa América, o torcedor brasileiro não terá dificuldades para comprar ingressos para a maioria das partidas da competição. A carga total de bilhetes para o torneio é de 1,2 milhão, dos quais mais da metade ainda não foi vendida. 

Das 26 partidas do torneio, somente os três jogos do Brasil na fase de grupos, a final no Maracanã e partida entre Argentina e Colômbia em Salvador estão com as entradas esgotadas. A capital baiana, inclusive, é a única sede que conseguiu esgotar os ingressos para dois jogos até aqui. Além de Argentina e Colômbia, a Fonte Nova recebe o jogo entre Brasil e Venezuela pela segunda rodada da fase de grupos.

Segundo balanço do Comitê Organizador Local (COL) enviado ao Estado na última semana, a carga total de ingressos era de 450 mil. Os organizadores apostavam no crescimento das vendas a partir do último dia 15, quando foi aberta a venda em pontos físicos, porém o movimento não foi grande. De acordo com o jornal O Globo, a parcial de bilhetes comercializados até quinta-feira era de 480 mil.

A aumento de 30 mil ingressos entre uma semana e outra fez com que três jogos ficassem com a carga esgotada: a abertura no Morumbi e as partidas na Fonte Nova, em Salvador, entre Argentina e Colômbia e do Brasil contra a Venezuela. A reportagem procurou o COL para pedir informações sobre o andamento das vendas, mas não teve o retorno até a publicação deste texto.

A organização promete realizar nas próximas semanas uma nova etapa de vendas. O quarto lote vai trazer ingressos para todas as partidas, inclusive a final e os demais jogos que neste momento aparecem com carga esgotada. A expectativa é conseguir aumentar o volume de vendas nas próximas semanas, principalmente quando o Brasil passará a receber os torcedores estrangeiros.

Neste mês de maio também teve início a troca de ingressos nos pontos oficiais. Os torcedores que haviam adquirido as entradas pelo site, passaram a poder recolher as entradas em bilheterias nas cinco cidades sede. 

Em Salvador, os bilhetes devem ser retirados no segundo piso do Shopping Bela Vista. O posto funciona das 10h às 20h, todos os dias da semana. É necessário levar impresso o voucher gerado no ato da compra, apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de crédito usado na compra. No mesmo local, os torcedores podem comprar ingressos para qualquer jogo da competição.