Mercado de carne clandestino é descoberto pela polícia em Monte Serrat

Investigadores foram até local para realizar prisão, mas encontraram 150 kg de carne

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 20:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/ SSP
Robério foi preso em flagrante por Foto: Alberto Maraux/ SSP

Um mercado de carne clandestino foi descoberto no bairro de Monte Serrat, em Salvador, na tarde desta terça-feira (3). Policiais civis foram até o local para cumprir um mandado de prisão, mas terminaram apreendendo 150 quilos de carne bovina que estavam guardados na garagem de uma casa. O material cheirava mal e estava podre. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram até o bairro para prender Diego de Jesus dos Santos Vitória. Ele é suspeito de envolvimento em roubos de cargas, em Salvador e Região Metropolitana, mas ele não foi encontrado na casa onde mora.

[[publicidade]]

Antes de deixarem o imóvel, os policiais sentiram o odor da carne e localizaram o material na garagem. O pai de Diego, Robério dos Santos Vitória, 55 anos, foi preso em flagrante. A carne bovina estava sendo guardada, transportada e vendida de maneira irregular. Além disso, a polícia acusa Robério de dificultar o trabalho dos investigadores.

[[galeria]]

A delegada informou, em nota, que Robério será indiciado por venda de produto impróprio para consumo. “Pelo odor as carnes estavam podres, colocando em risco os compradores. Vamos aprofundar as investigações com relação à procedência do material. Recentemente tivemos furtos de gado na RMS e pode ter relação com este caso”, afirmou.

Diego ainda está sendo procurado pela polícia. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ajudar os investigadores através do Dique Denúncia (71) 3235-0000.