Merkel diz que Europa procura 'resposta adequada' a ataque contra espião russo

Merkel e Macron também comentaram que as reformas a serem propostas pelos dois países serão necessárias para garantir o progresso da União Europeia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2018 às 16:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: John MACDOUGALL / AFP

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que a Europa procura pela "resposta mais adequada" ao ataque contra um ex-espião russo que ocorreu no Reino Unido. Merkel e o presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniram em Paris nesta sexta-feira e expressaram forte solidariedade ao Reino Unido. A União Europeia irá realizar uma cúpula na próxima semana.

Macron condenou "essa interferência russa" e reiterou que "tudo nos leva a acreditar que, na verdade, a Rússia estava por trás dessa tentativa de assassinato". O presidente francês ainda evocou a "vontade comum para proibir todas as formas de uso de armas químicas".

Merkel e Macron também comentaram, durante a coletiva, que as reformas a serem propostas pelos dois países serão necessárias para garantir o progresso da União Europeia, enquanto o presidente francês ressaltou que irá propor "um roteiro ambicioso de reformas" para o bloco europeu. Fonte: Associated Press.