Meryl Streep é confirmada na segunda temporada de Big Little Lies

Saiba curiosidades sobre nova fase da série

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

De um lado, uma atriz que acumula prêmios, como o Oscar, desde 1978. Do outro, a premiada Melhor Minissérie do Globo de Ouro de 2018, que também aglomera 8 títulos do Emmy na estante. Prêmios podem não dizer muita coisa em alguns casos, mas quando os trabalhos são valiosos, dá gosto de relembrar. Esses dois nomes vão, a partir de março deste ano, fazer uma mistura que, agora, vira uma das mais aguardadas a ser conferida em 2019. O fato é que, na noite dessa quarta-feira (24), a HBO anunciou que a segunda temporada da série Big Little Lies, que reúne nomes como Reese Witherspoon e Nicole Kidman, vai ganhar uma adição mais do que especial no elenco: ela mesma, Meryl Streep.Welcoming #MerylStreep to our tribe of fierce #BigLittleLies women. pic.twitter.com/zFoLH7eBwF

— HBO (@HBO) 24 de janeiro de 2018Big Little Lies mescla discussões sobre machismo, assédio, relacionamentos saudáveis ou abusivos e traz, em balanceamentos, noções de amizade, além de críticas sobre outros tipos de preconceitos e discrepâncias sociais. A série, que teve sete episódios na primeira temporada, é baseada no romance homônimo de Liane Moriarty, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée.  A trama apresenta as vidas de três mulheres que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a decisões complexas e desmancham a ideia passada para os que observam de fora. Relembre o trailer da primeira temporada:

Nova fase A HBO afirma que a segunda temporada explorará a “malicia das mentiras, a durabilidade das amizades, e a fragilidade do casamento. Relações e lealdades vão ruir, e potenciais ferimentos físicos e emocionais devem aparecer ainda mais fortes”. O projeto, que inicia as novas gravações em 2018, vai manter o elenco da primeira temporada, apenas trazendo acréscimos. Segundo o The Hollywood Reporter, Meryl interpretará Mary Louise Wright, mãe de Perry (Alexander Skarsgård), o marido de Celeste (Nicole Kidman).Confira, clicando aqui, a crítica da repórter Vanessa Brunt sobre o filme The Post, novo longa estrelado por Meryl Streep.

[Parágrafo com SPOILER para quem não viu a primeira temporada]: A personagem é descrita como uma mulher “preocupada com o bem-estar de seus netos após a morte de seu filho”. O site ainda afirma que podemos esperar “cenas explosivas” entre sogra e nora. A declaração da HBO parece confirmar, portanto, o falecimento do personagem Perry, apesar de recentes informações sobre o ator Skarsgård possivelmente aparecer nos novos episódios: o que pode ser somente em flashbacks. 

Mary Louise chegará na cidade de Monterey procurando por respostas. A última vez que Meryl apareceu regularmente na televisão foi na minissérie Angels in America, também da HBO, que rendeu um Emmy para a atriz.