Mesa-tenista paralímpica morre por causa do novo coronavírus

esportes
30.03.2020, 09:51:00
Atualizado: 30.03.2020, 09:51:36
Eliane Corrêa morre vítima do novo coronavírus (Reprodução/Facebook)

Mesa-tenista paralímpica morre por causa do novo coronavírus

Eliane Corrêa sentiu falta de ar, foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A mesa-tenista paralímpica Eliane Corrêa morreu sábado, em São Paulo, por causa do novo coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A nota publicada no site oficial da entidade comunicou que os médicos que a atenderam confirmaram a morte pela covid-19. Ela sentiu falta de ar no sábado, foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu.

Eliane era atleta da classe 4 (cadeirante) e defendia a AACD-SP. Também era professora. Por causa da quarentena em São Paulo, não foi realizado velório antes de seu sepultamento.

A atleta Joyce Oliveira, da seleção brasileira, homenageou a colega nas redes sociais: "Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível".

"A CBTM, através de seu presidente Alaor Azevedo, diretoria e corpo de funcionários, manifesta os sentimentos de pesar à toda a família", finalizou a nota da entidade.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas