Messi faz dois gols e Barcelona vence Girona em amistoso por 3x1

esportes
16.09.2020, 17:19:00
Atualizado: 16.09.2020, 17:19:57
Messi marcou dois gols no segundo amistoso do Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)

Messi faz dois gols e Barcelona vence Girona em amistoso por 3x1

Philippe Coutinho também marcou para o time catalão, enquanto Samu Saiz descontou

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em seu segundo amistoso de pré-temporada, o Barcelona venceu por 3x1 o Girona, da segunda divisão da Espanha, nesta quarta-feira (16), no estádio Johan Cruyff, em Barcelona. O craque argentino Lionel Messi marcou duas vezes. O meia brasileiro Philippe Coutinho fez o outro gol do time catalão. Samu Saiz descontou para os visitantes.

O Barcelona abriu o placar com Philippe Coutinho. Messi ampliou em golaço de fora da área. O Girona descontou, mas o argentino voltou a marcar, novamente de fora da área, em chute que desviou e enganou o goleiro adversário.

Foi o segundo amistoso realizado pelo Barcelona. No primeiro, o time havia vencido, também por 3x1, o Gimnàstic Tarragona. Após pedir para deixar o clube e não ter sucesso na rescisão unilateral do contrato, Messi participou dos dois jogos.

O volante chileno Arturo Vidal e o atacante uruguaio Luis Suárez, porém, novamente não participaram do amistoso do Barcelona. Eles não estão nos planos do técnico holandês Ronald Koeman e procuram outro clube para a temporada 2020/2021.

O Barcelona volta a jogar neste sábado (19) contra o Elche, pelo troféu Joan Gamper, no estádio Camp Nou. A disputa é realizada anualmente pelo clube catalão no início de cada temporada. A estreia oficial será no próximo dia 27 contra o Villarreal, em casa, já pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas