Messi marca e Barcelona é campeão espanhol pela 26ª vez

esportes
27.04.2019, 20:33:00
Atualizado: 27.04.2019, 20:33:36
Messi conquista o décimo título espanhol da carreira (Lluis Gene / AFP)

Messi marca e Barcelona é campeão espanhol pela 26ª vez

Argentino saiu do banco para fazer o gol do título contra o Levante

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


De forma incontestável e com antecipação de três rodadas, o Barcelona conquistou neste sábado o título do Campeonato Espanhol. O craque argentino Lionel Messi, poupado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, entrou em campo depois do intervalo e foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Levante, no estádio Camp Nou, em Barcelona, que garantiu a 26.ª taça nacional aos catalães.

Dominante no Campeonato Espanhol, o Barcelona faturou o título pela sétima vez nos últimos 10 anos, sendo o segundo de forma consecutiva. Ainda é o segundo maior vencedor da competição, mas se aproxima ainda mais do rival Real Madrid, que tem 33 conquistas.

O título ganho neste sábado pode ser apenas o primeiro neste final de temporada. O Barcelona está nas semifinais da Liga dos Campeões - enfrenta o Liverpool nos próximos dois meios de semana - e na decisão da Copa do Rei contra o Valencia, no dia 25 de maio, no estádio Benito Villamarín, de propriedade do Betis, na cidade de Sevilha.

Barcelona entrou em campo neste sábado com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que mais cedo havia derrotado o Valladolid. Com 80 pontos, bastava apenas vencer o Levante para não poder ser mais alcançado pelo time da capital espanhola, já que, caso as equipes terminassem com a mesma pontuação ao final do campeonato, os catalães levariam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Em campo, mesmo sem Messi, o Barcelona praticamente não deu chances ao Levante no primeiro tempo e só não saiu com um placar positivo por errar nas finalizações. Phillipe Coutinho foi o principal nome do time com várias finalizações. O brasileiro parou nas ótimas defesas do goleiro Aitor Fernández e acertou o travessão em um chute forte.

O técnico Ernesto Valverde colocou Messi no intervalo e as chances de gol seguiram para o Barcleona. O gol finalmente saiu aos 16 minutos. Após bate-rebate dentro da área, o volante chileno Arturo Vidal deu passe para o craque argentino, que deu um corte seco e finalizou de pé esquerdo colocado no cantinho do goleiro. Aitor Fernández ainda resvalou na bola, mas a viu entrar na sua meta.

Esse foi o 34.º gol de Messi no Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro da competição e faturou o 10.º título nacional em sua carreira.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais