Metrô ao Aeroporto de Guarulhos cria expectativa para rede hoteleira

Deslocamento será muito mais fácil para quem vai a algum evento, congresso ou reunião social em hotel da cidade

Publicado em 24 de julho de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Depois de 14 anos de espera, finalmente a linha Jade, da CPTM, que liga a capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, ficou pronta e já opera normalmente. Começou a funcionar apenas aos finais de semana (sábado e domingo, das 10 às 15h), mas os trens já circulam normalmente no mesmo horário das outras linhas da companhia, das 4h à 0h (todos os dias). A passagem custa R$ 4.

Com a estimativa de atender mais de 100 mil passageiros por dia, a nova linha não anima somente os passageiros. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em São Paulo, o público corporativo terá muito a ganhar, pois o deslocamento será muito mais fácil para quem vai a algum evento, congresso ou reunião social em hotel da cidade.

O diretor do Guarulhos CVB (Convention e Visitors Bureau), Danilo Ramalho também é otimista ao citar que a facilidade de acesso será um potencial para o mercado de eventos e hotéis, além de ajudar na economia de Guarulhos.

O GRU é o maior aeroporto internacional do país. Em 2017 recebeu mais de 36 milhões de passageiros. O desembarque do metrô será no Terminal 1, mas os passageiros contam com um transfer (grátis) para acesso ao Terminal 2 e 3.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.