Metrô chega à Estação Mussurunga na segunda-feira (11)

Além dela, outras três estações vão iniciar a operação comercial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 12:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Manu Dias/GOVBA

O metrô de Salvador passará a operar até a Estação Mussurunga a partir das 5h da próxima segunda-feira (11). Com isso, quatro novas estações passarão a operar comercialmente - Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz são as outras três que também passam a receber passageiros.

Agora, o sistema metroviário da capital, que chegará a Lauro de Freitas, passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. Também na segunda, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, facilitando a integração dos moradores da Região Metropolitana de Salvador.

Recentemente, a estação de ônibus de Mussurunga passou por obras de requalificação. “Quem chegar de metrô até aqui também vai encontrar uma estação de ônibus completamente reformada, com ampliação de plataformas, troca de todo o telhado, reforma nos banheiros e instalações para os motoristas. É uma estação renovada, com um investimento de mais de R$ 20 milhões pra dar segurança, conforto e trafegabilidade aos ônibus que passam por aqui”, disse o governador Rui Costa, em visita ao local, nesta sexta-feira (8).

Obra em Mussurunga As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.