Meu Domingo: Danilo Fonseca e a nova música baiana 

Cantor e compositor indica cinco álbuns que representam a nova cena pop

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Dicas Um dos novos nomes da cena musical pop baiana, o cantor e compositor Danilo Fonseca lança seu primeiro clipe, da canção De Um Céu Cinza, que integra o álbum Crescente. Rodado na capital paulista, a trama conta a história de uma personagem que migrou de Salvador para a cidade grande e tem performance da atriz Adriana Gabriela Santos, que assina a direção com ele.  

“É a  representação das águas e da fluidez. Era o que faltava para ter sentido ao que estávamos propondo”, afirma Danilo sobre o clipe. Indicado ao Prêmio Caymmi em 2015 nas categorias melhor música e melhor intérprete vocal, Danilo dialoga com uma nova geração musical -  como  deixa claro nestes cinco  álbuns que escolheu para indicar aos leitores. Confira o clipe de Danilo: 

TOP 5

1. Milagres  (Sebastian Notini, Tiganá Santana, Ldson Galter). -  Foi lançado em julho desse ano e é um convite a mergulhar na obra  Milagre dos Peixes de Milton Nascimento, uma grande influência  musical pra mim também, sob a ótica e releituras desses três versáteis e talentosos músicos.

2. Pindorama Utrópicos (Babuca)  - Um disco com muitas riquezas de detalhes na sua organicidade. Babuca é um compositor, arranjador e violonista que me faz sentir sua música

3. Interior (Tarcísio Santos)  O baiano Tarcíso é um guitarrista e compositor virtuose que toca a alma, e gravou esse disco inteiro ao violão, também lançado este ano, um verdadeiro convite ao interior. Apreciem sem moderação.

 4. Átimo (Ian Lasserre ) -   Em Átimo, Ian coloca o violão à frente com ritmos e claves que carregam a Bahia, juntamente a uma poesia que extravasa reflexões em torno da liberdade, dos movimentos humanos de afeto e amor,

5. Mansa Fúria (Josyara)  - Ao escutar esse disco percebi o sertão e o mar em conexão. A força e beleza da voz da Josyara fortalecem ainda mais a tradição das grandes cantoras e compositoras nordestinas em destaque no cenário musical.