México enfrenta a Suécia e precisa só de um empate para ser líder

Mexicanos estão na ponta do Grupo F e necessitam de um ponto para confirmar o primeiro lugar e a classificação às oitavas

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 27 de junho de 2018 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Conter a euforia é a grande missão do México neste início de Copa. Foram dois triunfos nas duas partidas disputadas, um deles sobre a atual campeã Alemanha, o que colocou o time de Carlos Osorio em condição de precisar só de um empate, nesta quarta-feira (27), às 11h, contra a Suécia, em Ecaterimburgo, para confirmar o primeiro lugar no Grupo F. 

No entanto, da mesma forma que as chances de classificação para as oitavas de final são muito grandes, há um risco de sequer avançar. Em caso de derrota por dois de diferença combinada com vitória da Alemanha sobre a Coreia do Sul no outro jogo do grupo, que começa no mesmo horário, os mexicanos estarão eliminados. Se o México levar 1x0 e a Alemanha der 1x0, o cenário é ainda mais curioso: empate triplo entre alemães, suecos e mexicanos. E o México levaria a pior por causa do número de gols marcados no confronto direto.

Por isso o experiente goleiro Ochoa, um dos destaques da equipe, não quer que os jogadores percam o foco. “Antes de começar a Copa, poucos teriam apostado que o México teria seis pontos. Sabemos que ainda não conseguimos nada, e vamos seguir sem relaxar. Temos que gerar essa sequência de bons resultados”, afirmou o jogador.   Para o comandante mexicano, a coragem dos atletas tem sido fundamental para a boa campanha da seleção. “Temos jogadores importantes e, para muitos, talvez seja a melhor geração do México. Não me surpreende estarmos ganhando. Estamos construindo uma equipe com capacidade para competir. Temos coragem. Jogamos com coragem para ganhar da campeã do mundo e contra a Coreia também tivemos coragem”, exaltou Osorio. 

Para a Suécia, o fato de depender apenas de si é uma forma de motivação. Eles precisam vencer o México por dois gols de diferença para avançar independentemente do resultado entre Alemanha x Coreia do Sul.   “Continuamos com a chance nas nossas mãos. Temos que ganhar do México, é a nossa meta”, afirmou o capitão do time, Granqvist.