México escolhe brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino

esportes
27.08.2018, 15:07:00
Ricardo Ferretti vai acumular a função de treinador na seleção mexicana e no Tigres (Foto: Ronaldo Schemidt / AFP)

México escolhe brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino

Treinador do Tigres, Ferretti vai comandar a seleção nos amistosos de setembro

A Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) anunciou nesta segunda-feira (27) o brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino da Seleção para os dois próximos amistosos da equipe.

Tuca Ferretti, como é conhecido, vai ocupar o posto deixado por Juan Carlos Osório, desligado da seleção mexicana após a eliminação para o Brasil, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. No período em que estiver na seleção, o brasileiro vai comandar também o Tigres, no Campeonato Mexicano.

"A Federação Mexicana de Futebol chegou a um acordo com Ricardo Ferretti e o clube Tigres para que ele dirija a seleção de forma interina nas partidas da Tricolor nas próximas datas Fifa", informou a entidade.

Essa será a segunda passagem de Ricardo Ferretti no comando da Seleção do México. Antes, ele havia comandado a equipe em quatro partidas após a saída de Miguel Herrera, em 2015. Aos 64 anos, o brasileiro é o atual técnico do Tigres.

Os próximos compromissos da seleção mexicana serão contra o Uruguai, no dia 7 de setembro, e Estados Unidos, no dia 11.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas