México quer encaminhar vaga com vitória sobre a Coreia do Sul

Mexicanos dispensam favoritismo no duelo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Joe Klamar / AFP

O México está com moral após o triunfo de 1x0 sobre a Alemanha, na estreia da Copa do Mundo. Neste sábado (23), às 12h, em Rostov, a equipe encara a Coreia do Sul e tenta o triunfo que pode dar a classificação antecipada às oitavas de final.

Apesar do clima positivo, os mexicanos dispensam o favoritismo. “Não ganhamos absolutamente nada. São três pontos, não ganhamos mais pontos porque vencemos a Alemanha. Temos que sair a mesma maneira que no domingo passado”, disse o meia Guardado.

O técnico Juan Carlos Osorio reforçou o discurso. “Temos um grande grupo de profissionais. Esta semana entendemos nossa responsabilidade, que são as grandes expectativas que as pessoas têm sobre nós. A Coreia é um grande adversário. O treinador tem muita experiência com a equipe. Teremos um jogo difícil. Viemos muito empolgados com a Copa”, deu o recado.

Do lado coreano, a maior preocupação é com o clima da cidade. O comandante Shin Tae-yong reclamou do calor. “Está bem mais difícil do que imaginávamos. Está muito mais quente. Acho que a maior dificuldade do jogo será o clima, vai ter influência. Esse clima pode favorecer o time do México porque eles estão acostumados a temperaturas mais quentes. Quando o sol começar a baixar, isso pode melhorar”, disse o treinador.