Assine

Michele Crispim é a grande campeã do Masterchef Brasil


 

O anúncio foi feito de forma inusitada, através de uma ligação de celular

  • Da Redação

Publicado em 23/08/2017 às 08:21:37
Atualizado em 17/04/2023 às 11:21:04
. Crédito: .

Michele Crispim foi eleita campeã do MasterChef Brasil. A catarinense de 28 anos superou Deborah Werneck e venceu a quarta temporada do reality show da Band, na noite desta terça-feira (22). Na enquete feita pelo CORREIO antes da final, Michele já liderava a preferência do público, com mais de 80% dos votos.

O anúncio foi feito de forma inusitada. As duas candidatas seguraram um celular e quem recebesse uma ligação seria a vencedora. Além do troféus do MasterChef Brasil, Michele vai levar 200 mil reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados.

Michele tornou-se a terceira mulher a conquistar a edição de amadores do MasterChef, após Elisa Fernandes, em 2014, e Izabel Alvares, em 2015. Após o anúncio da vitória, ela disse que conquista foi "prova da força da mulher". Além de troféu, Michele levou R$ 200 mil, bolsa de estudos na França e vale-compras (Foto: Divulgação) Na decisão, as finalistas tiveram que preparar três receitas para os jurados: 45 minutos para a entrada, uma hora para o prato principal e uma hora para a sobremesa. 

As duas tiveram problemas durante o preparo da sobremesa. Michele foi obrigada a mudar o prato porque o coco da receita azedou. Ela entregou um tartar tropical e foi elogiada pelo júri. O folhado de tangerina de Michele também recebeu os parabéns dos três chefs, apesar da dificuldade de deixar massa da sobremesa no ponto.