Michele é acusada de copiar prato da final do MasterChef

"Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar", apoiou Bela Gil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 16:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Miichele Crispim nem bem ganhou o "MasterChef" e já está envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (23), a chef Bel Coelho acusou a campeã do programa de copiar "descaradamente" a receita na final do reality show da Band.

A campeã serviu aos jurados um tartar tropical, feito com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça. "Chef Michele copia descaradamente e literamente minha sobremesa na final do MasterChef", acusou Bel em suas redes sociais. Ela acrescentou que desenvolveu o prato há 15 anos e o servia em seu restaurante.

Michele afirmou que se tratou de uma "inspiração" e também se explicou pelas redes sociais. "Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!", escreveu ela.

Bel acabou recebendo críticas pelo desabafo e mudou a legenda da foto que publicou no Instagram. "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração". No Twitter, ela elaborou mais a mensagem e manteve a crítica pela falta de crédito no programa. "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação", escreveu. E continuou: "Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito".

Bela Gil apoiou Bel. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem", escreveu.