Michelle Bolsonaro já fez um exame de covid-19 após irmã testar positivo

Segundo coluna, agora primeira-dama passa pelo segundo teste

Publicado em 9 de julho de 2020 às 12:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um novo teste para saber se está com coronavírus esta semana, após o resultado positivo do presidente. Segundo O Globo, Michelle já havia feito um teste na semana passada, depois que a irmã testou positivo para covid-19. 

O primeiro resultado de Michelle deu negativo. Ela não tem sintomas da doença agora, mas o exame é uma precaução, caso esteja assintomática, mas infectada. O resultado está previsto para sair ainda hoje.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na terça (7) que estava com a covid-19. "Acabou de dar positivo", disse ele a jornalistas na ocasião. "Como presidente, estou na frente de combate", completou. Bolsonaro foi duramente criticado nos últimos meses por desrespeitar o isolamento social em diversas ocasiões e também comparecer sem máscara em eventos oficiais.

Com o teste positivo para covid-19, Bolsonaro vai cumprir isolamento total em casa, trabalhando através de videoconferências, "Serei vigiado pela primeira-dama", comentou.

O presidente aproveitou para dizer que faria tratamento com a hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica de eficácia contra o coronavírus.