Microsoft pede aos internautas: 'não usem mais o Explorer'

Navegador é mantido apenas por compatibilidade com sites mais antigos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 16:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Usa o Internet Explorer? Então pare! Essa é uma recomendação é da própria Microsoft. Em uma publicação intitulada 'Os perigos de usar o Internet Explorer como navegador padrão', a empresa indica aos usuários a adotar o Microsoft Edge.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Amplamente abandonado em 2015, o Explorer ainda vem pré-instalado Windows 10 - mas é por motivos de compatibilidade com sites mais antigos e com plataformas intranet. Portanto, não significa que ele deve ser usado comumente.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

“O Internet Explorer é uma solução de compatibilidade. Não o estamos apoiando com novos standards de web e, apesar de muitos sites funcionarem bem, a maioria dos developers já não estão testando [os seus sites] no Internet Explorer. Estão testando em navegadores modernos”, diz a publicação da Microsoft, que tem autoria de Chris Jackson, especialista de segurança da divisão Windows.