Microtrio comanda ressaca de Carnaval no Gregório

entretenimento
08.03.2019, 10:52:00
(Foto: Silvonei Filho / Divulgação)

Microtrio comanda ressaca de Carnaval no Gregório

A festa conta com participações de Ana Mametto e Yacoce Simões

Depois dos seis dias de Carnaval, ainda tem gente com energia para curtir as “ressacas”. Se você é um desses, prepare-se para a festa Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, Ressaca das Fadas, domingo. Comandada pela banda Microtrio, a folia é uma espécie de boas-vindas à peça Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, que estreia no fim deste mês e é passada em Salvador. Na trilha da montagem dirigida por João Falcão estão canções de axé music.

A banda Microtrio é formada pelos músicos Ivan Huol (bateria e voz), Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana). Desses, dois fazem parte da Jam no MAM, sessão de jazz que há décadas anima os sábados de Salvador. É natural, portanto, que, como numa jam a apresentação do Microtrio seja cheia de improvisos. “A gente não sabe o que vai acontecer, a gente sente a vibração, acerta e erra”, diz Ivan Huol, sobre o show de domingo.

Apesar do espaço aberto ao improviso, há um repertório básico que orienta a banda. É bem possível que o público ouça canções dos mais diversos gêneros, como o reggae Malandrinha, de Edson Gomes; o frevo Chame Gente, de Armandinho, Dodô e Osmar; ou até uma marchinha clássica, como Mamãe Eu Quero. Segundo Huol, o repertório da Microtrio tem mais de cem músicas, então a escolha das canções depende do astral do público. E quando há criança na plateia, há até música do Balão Mágico. “Tem até umas tranqueiras de Xuxa”, brinca. 

A festa conta com participações de Ana Mametto e  Yacoce Simões; da Banda Limusine e do grupo Três na Folia,  formado pelas cantoras Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões.

Serviço

O quê:  Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, Ressaca das Fadas

Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, Centro).

Quando; Neste domingo (10), às 19h.

Ingresso: R$ 40 |R$ 20. Vendas no site da Sympla ou na bilheteria do TGM, duas horas antes do espetáculo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas