Militar fica ferido em tiroteio durante operação em favelas de Niterói

O militar participava de uma ação na comunidade do Caramujo. 2,6 mil homens cumprem 62 mandados em megaoperação de combate ao crime em favelas de Niterói

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 09:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Um militar do Exército ficou ferido durante um tiroteio na manhã desta quarta-feira (16), em Niterói, no Grande Rio. O homem participava de uma ação na comunidade do Caramujo, quando se envolveu num tiroteio e acabou atingido na mão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, o ferimento não é grave. Mesmo assim, a vítima foi encaminhada para o hospital para ser avaliada.

As Forças Armadas participam hoje de operação conjunta com as polícias civil e militar em comunidades de Niterói. Os militares fazem o cerco a comunidades e estão localizados no que a Secretaria de Segurança considera pontos estratégicos.

As forças armadas estão abordando pessoas e fazendo busca por armas e drogas. As polícias fazem o trabalho de cumprimento de mandados de prisão dentro das comunidades.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis nas áreas de operações.