Milton Nascimento anuncia turnê e indica despedida dos palcos

Artista mineiro pretende rodar o país com a turnê A Última Sessão de Música em 2022, ano em que completa 80 décadas

Publicado em 26 de outubro de 2021 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

O cantor Milton Nascimento anunciou nesta terça-feira (26), quando completa 79 anos de idade, sua nova turnê. A Última Sessão de Música é batizada em homenagem à música que ele compôs para o álbum Milagre dos Peixes (1973). A turnê deverá rodar o Brasil em 2022, quando o artista completa 80 anos. Embora não tenha afirmado publicamente, a turnê deverá ser a última do artista.

O anúncio foi feito em um post no Instagram, em um vídeo-teaser idealizado por seu filho, Augusto Nascimento. O vídeo mostra um trem ao som da música Encontro e Despedidas, com o sugestivo trecho da letra que diz: “São só dois lados da mesma viagem / O trem que chega é o mesmo trem da partida / A hora do encontro é também despedida / A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar”.

A saúde de Milton Nascimento tem se apresentado delicada ultimamente. Diabético e com problemas cardíacos, ele chegou a ser internado algumas vezes nos últimos dez anos, sendo submetido a um cateterismo. Nas recentes apresentações públicas do artista, feitas antes da pandemia, ele surgiu caminhando dificuldade, sempre com a ajuda de assistentes, e cantou sentado em um banquinho. Durante a pandemia, fez algumas lives, inclusive em parceria com Liniker e Xenia França.