Milwaukee Bucks arrasa o Golden State Warriors fora de casa

esportes
09.11.2018, 15:42:31
Antetokounmpo, do Bucks, enterra bola contra o Warriors (Ezra Shaw/AFP)

Milwaukee Bucks arrasa o Golden State Warriors fora de casa

Foi a primeira derrota dos atuais campeões em casa nesta temporada da NBA; Curry sai machucado

O Golden State Warriors viveu uma noite para lamentar na rodada da quinta-feira (8) à noite da NBA. Os atuais bicampeões da liga de basquete dos Estados Unidos foram arrasados pelo Milwaukee Bucks por 134x111, perderam a invencibilidade como mandantes nesta edição da competição e ainda tiveram Stephen Curry deixando o confronto lesionado.

Vice-líder da Conferência Leste da NBA, atrás apenas do Toronto Raptors, o Bucks agora contabiliza nove vitórias em 11 partidas disputadas neste início de temporada regular e impôs em grande estilo a primeira derrota do Warriors em um jogo na Oracle Arena neste campeonato. Mesmo com o revés, a equipe da Califórnia se manteve na liderança da Conferência Oeste, agora com duas derrotas em 12 confrontos.

Desfalcado de Draymond Green, o Warriors ainda amargou uma noite infeliz do astro Curry. Com apenas dez pontos e falhando nas quatro tentativas que arriscou da linha dos três pontos, ele ainda deixou a quadra quando faltavam 6min50s para o fim do terceiro quarto do jogo por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

Sem Curry em um bom dia, o time contou com Klay Thompson terminando a partida como cestinha da equipe da casa, com 24 pontos, enquanto Kevin Durant somou outros 17. Já o Bucks exibiu uma atuação coletiva bem mais forte e teve Eric Bledsoe como maior pontuador do jogo, com 26, enquanto Giannis Antetokounmpo fez outros 24 pelos visitantes.

Para completar a jornada infeliz do Warriors, o Portland Trail Blazers também se aproximou do líder ao bater o Los Angeles Clippers por 116x105, em casa, em outro confronto da rodada desta quinta à noite. Assim, o time do Oregon passou a somar nove triunfos em 12 jogos e ocupa a terceira posição do Oeste. Já a equipe da Califórnia é a sétima colocada desta conferência, agora com cinco derrotas em 11 partidas.

Damian Lillard, com 25 pontos, e CJ McCollum, com 23, foram os principais destaques ofensivos desta vitória do Blazers, enquanto Danilo Gallinari e Lou Williams somaram 20 pontos cada pelos visitantes.

Celtics vence na prorrogação
Em outra partida da rodada desta quinta-feira, decidida apenas na prorrogação após igualdade por 100x100 no tempo normal, o Boston Celtics venceu o Phoenix Suns por 116x109, fora de casa, e se garantiu na terceira posição do Leste, com sete triunfos em 11 confrontos.

Os visitantes foram buscar uma grande virada, pois chegaram a estar perdendo por 90x73 no último quarto, e forçou o tempo extra graças a um arremesso de três pontos de Marcus Morris a 1s1 do estouro do cronômetro. E a equipe ainda contou com uma atuação inspirada de Kyrie Irving, com 37 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto Devin Booker foi o cestinha do jogo pelo Suns, com 38 pontos, mas não evitou a nona derrota em 11 jogos do seu time, lanterna do Oeste.

No outro jogo da rodada da quinta (8), mesmo desfalcado do lesionado Russell Westbrook pelo segundo duelo seguido, o Oklahoma City Thunder emplacou a sétima vitória seguida ao superar o Houston Rockets por 98x80, em casa. Paul George, com 20 pontos, 11 rebotes, seis assistências e seis roubadas de bola, foi o grande nome do jogo, enquanto os visitantes tiveram James Harden com 19 pontos e Clint Capela com 17.

Confira os resultados da rodada da quinta-feira (8) à noite:

Oklahoma City Thunder 98 x 80 Houston Rockets 

Phoenix Suns 109 x 116 Boston Celtics 

Portland Trail Blazers 116 x 105 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 111 x 134 Milwaukee Bucks


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/povo-de-santo-se-une-e-realiza-atos-de-combate-a-intolerancia-religiosa/
Lagoa do Abaeté e Pedra de Xangô foram os palcos escolhidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lutador-brasileiro-do-ufc-salva-adolescente-de-afogamento-nos-eua/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pelo-menos-uma-pessoa-morre-e-duas-ficam-feridas-em-operacao-da-pm-em-portao/