Mineiros fizeram coro para a gravação do DVD dos 40 anos da EVA

Wesley Safadão, Léo Santana, Mumuzinho, Durval Lélys e Tomate foram convidados especiais do show comandado por Felipe Pezonni em Belo Horizonte

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 19 de maio de 2019 às 17:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Denilson Santos/Divulgação

O Mirante Beagá, também conhecido como Mirante Olhos D´Água, em Belo Horizonte, foi o local escolhido pela produção da EVA para a gravação do DVD comemorativo aos 40 anos da banda. E a escolha não foi por acaso. Minas Gerais, que faz fronteira com a Bahia, é um dos estados que mais consomem a chamada axé music e garante shows semanais a artistas como Tomate, Tuca Fernandes, Alexandre Peixe e bandas como Jammil e a própria Eva. Sem falar, é claro, em nomes como Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Durval Lelys, entre outros.

E foi em meio a muito 'uai' e 'oxente' que a banda EVA animou durante mais de quatro horas a festa, que reuniu cerca de 6 mil pessoas, de acordo com os produtores. O clima oscilava entre 18 e 19 graus. Para os mineiros, nesta época do ano, normal. Mas para nós, baianos, um frio glacial. Só o axé para esquentar a moçada. E foi o que o anfitrião da festa, o vocalista Felipe Pezonni, fez com um repertório repleto de hits e inéditas, além de agradecer ao público, à sua família e a quatro dos fundadores do EVA que estavam presentes, Mauricio Magalhães, Ricardo Martins, Hunprey Ataide e André Silveira.

Com um cenário futurista e iluminação feérica, a gravação começou com uma abertura instrumental com citações de músicas clássicas do EVA, através de áudios originais mixados com efeitos e beats eletrônicos. Também foram exibidas imagens de todos os cantores que passaram pela Banda EVA (Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Emanuelle Araújo) e imagens do Bloco EVA, considerado uma grife no Carnaval de Salvador.

Com esse aperitivo para aquecer a multidão, a Banda Eva entrou em cena com a nova música de trabalho “Ou é” com uma chuva de fogos de artifício. Bem bonito para começar. Aí Felipe emendou com Me Abraça, Rua 15 (Tudo certo na Bahia), Eu Vou no Eva, até receber o primeiro convidado, o estourado Wesley Safadão que fez dueto com a inédita 40 graus de Amor. Em seguida, como seria comum a todos os convidados, Safadão cantou um sucesso da EVA , Vem Meu Amor e depois uma música do seu repertório.

O segundo a ser chamado foi o gigante Léo Santana, bastante assediado e aclamado, que cantou Brinquedo Favorito. Antes de receber Mumuzinho com Stun UP e De Ladinho, a EVA mostrou música nova, Nome da Sua Saudade. O bróder Durval Lélys atacou de Pra Abalar e Manda Ver e Voa pros Meus Braços e Tomate encerrou a noite com Maior que a Terra e Bora Descer. E como banda de axé que se preza tem que fazer um Carnaval de verdade, o final foi com Leva Eu, Arerê, Eva e - para fechar em grande estilo - outra chuva, só que de papel picado.

Tudo registrado, incluindo momentos antes da banda entrar no palco: a oração, o abraço dos músicos e, claro, o backstage. Em breve tudo isso estará à disposição dos fãs.

Confira fotos do que rolou:

*O repórter viajou a Belo Horizonte a convite da produção do evento