Ministério da Saúde diz que "até o presente momento, Pazuello segue à frente da Pasta"

brasil
14.03.2021, 16:50:54
Atualizado: 14.03.2021, 17:02:30
(Divulgação/Agência Brasil)

Ministério da Saúde diz que "até o presente momento, Pazuello segue à frente da Pasta"

Jornal O Globo apurou neste domingo que o ministro pode sair alegando problemas de saúde

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério da Saúde negou no período da tarde deste domingo, 14, que o general Eduardo Pazuello esteja de saída do cargo. "O Ministério da Saúde informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil", diz a nota enviada pela assessoria do ministro.

A pressão para a substituição de Pazuello vem crescendo nos últimos dias, à medida que o número de mortes em decorrência da covid-19 no Brasil bate recordes.

O jornal O Globo apurou neste domingo mais cedo que o ministro pode sair alegando problemas de saúde.

A Coluna do Estadão mostrou no sábado, 13, que a cúpula do Congresso iniciou na sexta-feira uma ofensiva para tirar o general do comando da Saúde com a apresentação de nomes técnicos e gestores com conhecimento do SUS.

Um dos nomes apresentados é o da cardiologista Ludhmila Hajjar, que estaria já em Brasília para conversar com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O nome dela foi levado ao chefe do Executivo pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas