Ministro da Integração vem a Salvador nesta terça por conta das chuvas

Gilberto Occhi, virá a Salvador amanhã para fazer um voo sobre as áreas atingidas pela chuva na capital baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 19:19

- Atualizado há um ano

O governador Rui Costa recebeu uma ligação da presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (27). A presidente prestou solidariedade e garantiu ajuda do governo federal para as vítimas das fortes chuvas no estado. Dilma informou que o ministro da Integração, Gilberto Occhi, virá a Salvador amanhã para fazer um voo sobre as áreas atingidas pela chuva na capital baiana. Rui convidou o prefeito ACM Neto para o sobrevoo.Desabamento no Bom Juá (Foto; Evandro Veiga)A presidente ainda ofereceu o apoio do Exército Brasileiro para o resgate das vítimas.

"É um momento de luto, de muita tristeza para os baianos", disse o governador, que cancelou sua agenda no interior baiano para ficar em Salvador acompanhando as ações ligados à chuva. "Neste momento de profunda dor, me solidarizo com as famílias das vítimas das chuvas e continuo me colocando à disposição do prefeito ACM Neto e de todas as cidades castigadas pela chuva para ajudar na articulação com o governo federal", concluiu o governador.

[[saiba_mais]]

Rui disse que a infraestrutura do Estado está à disposição da prefeitura. Ele também coordenou ações junto às polícias Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica e Defesa Civil do Estado.

Dilma também entrou em contato com o prefeito ACM Neto nesta noite, oferecendo ajuda federal a Salvador. "Toda a ajuda é bem vinda. A Prefeitura está fazendo a sua parte, tem investido na manutenção, em prevenção e agora nas ações emergenciais, de forma ininterrupta e em regime de plantão. Aproveitei o telefonema para conversar com a presidente Dilma sobre o nosso pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para fazermos obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade. Essa seria uma ajuda importante", diz Neto.