Miranda marca aos 47 do segundo tempo e Brasil vence a Argentina

Triunfo no amistoso valeu o título de campeão do torneio "Superclássico"

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro MArtins/Mowa Press/Divulgação

No primeiro grande teste após a Copa do Mudo da Rússia, a Seleção Brasileira venceu a Argentina, por 1x0, no clássico realizado na tarde desta terça-feira (16), na cidade de Jidá, na Arábia Saudita. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Miranda, aos 47 minutos do segundo tempo. Além de bater os rivais históricos, o Brasil ainda conquistou o título do "Superclássico", torneio organizado pela federação saudita. 

A primeira surpresa do jogo veio ainda na escalação. Após o mistério, Tite montou o time com Gabriel Jesus ao lado de Firmino no ataque. A dupla teve ainda a presença de Neymar e Coutinho. Apesar do reforço ofensivo, o Brasil teve dificuldade em criar as jogadas e pouco assustou o goleiro Romero.

Com Jesus e Firmino se alternando entre a ponta e a grande área, a melhor chance brasileira no primeiro tempo só aconteceu aos 27 minutos, com o zagueiro Miranda. Depois do cruzamento na área, o defensor dominou e chutou forte. A bola passou por Romero, mas Otamendi salvou em cima da linha e evitou o gol.

Do outro lado, a Argentina também não apresentava um futebol inspirado. Os hermanos quase abriram o placar no chute forte de Lo Celso, que passou à esquerda de Alisson. Depois foi a vez de Dybala cobrar falta com perigo e tirar tinta da trave brasileira.

Aos 44 minutos uma polêmica. Coutinho chutou de fora da área e a bola bateu no zagueiro Pezzela. O árbitro viu um toque de mão e marcou falta. Neymar foi para a cobrança, mas carimbou a barreira.   Seleção conquistou o título do Superclássico (Foto: AFP) Herói improvável No segundo tempo, a Argentina continuou criando mais chances de abrir o placar. Lo Celso, de cabeça, e Icardi levaram perigo ao gol brasileiro. Aos seis minutos, Tite precisou fazer a primeira mudança. Danilo torceu o tornozelo e saiu para a entrada de Fabinho. Mesmo com a mudança, os argentinos seguiram dominando o jogo. 

Para tentar alterar o panorama, Tite voltou a mexer no time e colocou Richarlison no lugar de Gabriel Jesus. No primeiro lance do jogo, o atacante do Everton recebeu livre após jogada de Neymar, mas finalizou para fora. O Brasil voltou a pressionar com Arthur. O camisa 15 aproveitou jogada de falta ensaiada e bateu forte, obrigando Romero a fazer a defesa. 

Sofrendo a pressão do ataque brasileiro, a Argentina passou a fazer faltas na entrada da área. Em uma das cobranças o Brasil quase chegou ao gol. Aos 38 minutos, Casemiro arriscou chute forte, a bola desviou em Pereyra e por muito pouco não morreu nas redes de Romero. Aos 46, Richarlison cruzou para área, Otamendi cortou e por muito pouco não marcou contra. 

De tanto insistir, o Brasil chegou ao desejado gol. Aos 47 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio na área e Miranda cabeceou para as redes, se antecipando a Romero. O gol valeu o triunfo da Seleção e troféu do "Superclássico".