Miranda sobre gol da Suíça: 'Me deu um empurrão'

Zagueiro pediu Seleção forte para vencer o próximo jogo, contra a Costa Rica, dia 22

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 17 de junho de 2018 às 20:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

O gol de empate da Suíça aos quatro minutos do segundo tempo foi como um balde de água fria na Seleção Brasileira. O empurrão do meia Zuber em Miranda no momento da jogada foi o combustível para acender a polêmica de que o árbitro deveria ter marcado falta. 

Após a partida, que terminou empatada em 1x1, em Rostov, o zagueiro explicou o lance, mas afirmou que apesar do jogador suíço ter cometido a irregularidade, a Seleção precisa levantar a cabeça e vencer a Costa Rica no próximo jogo. 

"Foi um lance em que o jogador adversário coloca a carga e quando a bola está para chegar ele me dá um empurrão. Mas eu não estou aqui para julgar ou justificar nada. Temos que pensar que estamos prontos para no próximo jogo buscar os três pontos. Agora a gente já não pode mais ficar pensando nisso, é levantar a cabeça. A gente sai triste pelo resultado, mas consciente de que a nossa Seleção pode fazer melhor", disse Miranda. 

O próximo desafio do Brasil na Rússia será diante da Costa Rica, no dia 22, às 9h, em São Petersburgo. Apesar do tropeço na estreia, Miranda acredita que o duelo não vai ter uma pressão maior sobre os atletas. 

"É normal, a pressão sempre vai existir, somos a Seleção Brasileira. A gente criou uma expectativa muito grande. Nós mesmos tivemos essa expectativa grande e é normal. Seguramente na próxima partida nós vamos fazer um grande jogo", afirmou.

Feliz, mas nem tanto Quem saiu de campo com um pouco mais de motivos para sorrir foi o meia Philippe Coutinho. Foi dele o primeiro gol do Brasil no Mundial. Mas o que o meia queria mesmo era o triunfo sobre os suíços.  

"Eu fico feliz pelo gol, mas claro que na minha cabeça o mais importante é a equipe. A gente queria a vitória e ela não veio. Mas a primeira fase não é feita de apenas um jogo. Temos mais duas oportunidades em que teremos o pensamento de fazer uma boa partida. Jogo de Mundial é assim, todos bem preparados. Mas a gente também foi bem e já temos que pensar no próximo jogo", explicou Coutinho.