Miss Bahia 2018 desfilou duas vezes no Afro Fashion Day

Maria Isabel era manicure, tem 19 anos e mora no bairro de Santa Cruz

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 20 de abril de 2018 às 14:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: LO Imagem/Divulgação

  

Na noite da última quinta-feira (19), a jovem Maria Isabel, 19 anos, foi eleita a Miss Bahia 2018. O concurso aconteceu na Casa Salvatore, no Cabula, e teve 20 participantes - 19 delas participaram do evento e uma foi desclassificada. 19 candidatas concorreram ao Miss Bahia; Maria Isabel, grande vencedora, era a Miss Salvador (Foto: Luciano Oliveira/Divulgação -  @loimagem) Apesar de nova, Maria tem bagagem: é agenciada da Model Club e já realizou diversos trabalhos como modelo. O começo de tudo foi em 2016, quando ela estreou na passarela da segunda edição do Afro Fashion Day - evento de moda realizado pelo CORREIO* em celebração ao Dia da Consciência Negra. Na última edição, em 2017, Maria também participou do desfile. Maria fazendo prova de roupa para o Afro Fashion Day (Foto: Reprodução/Instagram) Moradora do bairro de Santa Cruz, no Nordeste de Amaralina, a modelo vive com a irmã, Suzana, e a mãe, Zuleide Oliveira. "Ela batalhou muito, não foi fácil, mas ela sempre quis isso. Não sabia de nada, foi uma surpresa quando surgiu a oportunidade. Ela só contou quando se inscreveu", destacou Zuleide, que também revelou que a jovem, recém-formada no ensino médio, trabalhava como manicure enquanto fazia cursos de modelo.  O concurso foi realizado ontem, na Casa Salvatore (Foto: Luciano OliveiraDivulgação -  @loimagem) Para Maria, o maior desejo é incentivar outras mulheres com a sua vitória. "Pretendo influenciar todas a serem como são. A lutarem pelos seus sonhos e acreditar neles", declarou ontem, no concurso. 

O Miss Brasil será realizado no dia 26 de maio e será transmitido ao vivo pela Band TV.  

Vestidos 20 vestidos em 20 dias. Foi essa a maratona que venceu o estilista Elcimar Badu, responsável por criar o vestido de todas as candidatas. Ontem, ele era só felicidade. “Cada vestido foi pensado para cada miss e estou muito feliz com o resultado”, comemorou ele, que fez sua estreia no concurso.  Elcimar Badu criou 20 vestidos em 20 dias (Foto: Gabriela Cruz/Divulgação) Para vencer o curto tempo, Elcimar lançou mão de tecidos fluidos e uma modelagem desenvolvida por ele para que se ajustasse perfeitamente a cada miss. Escapando da estética relacionada a sereias e princesas, o tema principal foi leveza.

O  estilista se esquivou da “ditadura da moda”, como ele mesmo define, e vestiu as jovens com peças cheias de movimento. “Aprendi a costurar sozinho observando minha mãe, inspiração do meu ofício, e me especializei em alta-costura, principalmente em roupas de festa, então o desafio foi muito prazeroso”, revela.

Afro Fashion Day

Entre 699 projetos inscritos de 264 veículos de comunicação de 40 países, o Afro Fashion Day foi um dos vencedores do The Global Media Awards, prêmio anual da Associação Internacional de Mídias Noticiosas (INMA) - concurso que premia as melhores publicidades de mídias do mundo. O Afro ganhou medalha de prata na categoria Melhor Uso de um Evento para Construir uma Grife de Notícias. O tema da última edição, realizada em novembro do ano passado, foram os quatro elementos da natureza - fogo, terra, água e ar.  O Afro Fashion Day é um projeto do CORREIO.