Miss e Mister Bahia 2018: Conheça baianos que vão representar o estado nacionalmente

Adrielle Peixoto e Alexandre Chamusca são os nossos representantes no MIsse Mister Brasil que acontece em dezembro

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 20:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Ela tem 18 anos, é moradora do Nordeste de Amaralina e já ganhou três prêmios de beleza. Ele tem 23, mora na Praia do Flamengo e ainda está engatinhando na carreira de modelo. Adrielle Peixoto e Alexandre Chamusca foram eleitos Miss e Mister Bahia 2018 em concurso que aconteceu sábado (18) no Hotel Sol Bahia, em Salvador. Cada um deles competiu com outros 30 candidatos de vários pontos do estado, passaram por etapas e votação de jurados. Agora, eles vão concorrer ao Miss e Mister Brasil, que acontece no dia 10 de dezembro em São Paulo. Conheça um pouco mais de nossos baianos mais bonitos do estado e que vão representar a Bahia no concurso nacional. (Foto: Reprodução/Instagram) De garota BCS a Miss Com 1,84m e natural de Salvador, Adrielle trabalha como modelo profissional e diz que sempre sonhou em ser miss.  "Estou feliz! É um sonho que está sendo realizado”, conta a musa que também carrega a faixa de vencedora do Beleza Black de 2018. Mas esses não são os únicos concursos vencidos pela musa, que tem apenas 18 anos, mas que desde os 14 já pisa as passarelas participando de disputas.

Em 2014, Adrielle resolveu, pela primeira vez que queria ser miss e participou do Concurso Beleza Black e do Miss Bahia juvenil. No primeiro ela levou a faixa para casa e no segundo, ela ficou em quinto lugar. Já adulta, a jovem participou do concurso Garota Base Comunitária de Segurança no Nordeste de Amaralina, bairro onde mora na capital baiana. Tantas faixas foram decisivas para fazer a jovem tentar concorrer ao Miss Bahia. (Foto: Reprodução/Instagram) “A ficha ainda não caiu”, diz Adrielle, que tem recebido apoio de amigos, familiares e até mesmo dos policiais da BCS do seu bairro. “Os capitães vieram falar comigo para me parabenizar”, lembra.  “Estou em êxtase”, afirma a jovem.

Adriele conta que, apesar de se sentir ansiosa na disputa, já que concorreu com várias meninas do estado, ela espera que esse título não suba à cabeça. “Espero que eu seja sempre a pessoa simples que sou e calçando a sandália da humildade”, revela. (Foto: Reprodução/Instagram) Apesar disso, ela confessa: “eu me acho bonita, sim, acho que cada um tem sua beleza própria”. E também acredita que seu perfil é uma boa chance para mostrar a todas as meninas, qualquer uma delas pode sonhar em ser miss. “Eu acho que o sol brilha para todos, mas tem que correr a trás, se é isso que você quer”, opina.

O que também marca a trajetória de Adriele é que a miss é mais uma representante baiana de pele negra. A musa aponta a importância de sua escolha. “Eu sou negra raiz, com nariz grande, lábios grandes e acho que isso é uma quebra de padrões, porque é muito comum ver negras misses com traços finos”, afirma.   (Foto: Reprodução/Instagram) E para cuidar dessa beleza toda, a miss realiza quase que um ritual. “Meu cabelo é um black crespo 4C e eu lavo dia sim, dia não. Quando acordo, lavo meu rosto, uso alguns produtos para limpeza, passo meu protetor solar e minha hidratação”, conta. E sai na rua assim, mesmo. Nada de maquiagem no dia-a-dia. A não ser que seja para fazer fotos ou estar em eventos, quando ela conta com a ajuda de profissionais para cuidar do cabelo e da pele.

Por falar nisso, os preparativos para o Miss Brasil já começaram. “Vida de miss não é fácil, tem que abdicar de várias coisas, ter uma alimentação balanceada, o treino certo, cuidar da péle, do cabelo”, aponta. E mais: “Já estou fechando algumas parcerias de beleza e roupas para o Miss Brasil”.

Agora é torcer por nossa musa. Quem quiser acompanhar a rotina da Miss Bahia, basta segui-la no Instagram: @adryelhe.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana: (Foto: Reprodução/Instagram) Direto da Chapada Alexandre Chamusca tem 1,80m e era o representante da região da Chapada Diamantina. No entanto o modelo e estudante de contabilidade mora em Salvador e é "rato de mar", já que mora na Praia do Flamengo. Para ele, o Mister Bahia serve para ajudar a realizar os sonhos. “Muito feliz em poder representar meu Estado. É um sonho que estou realizando e só tenho a agradecer o apoio da minha família e dos meus amigos. Vou fazer valer toda confiança em mim depositada", diz o Mister Bahia.

Alexandre está começando na carreira de modelo, ainda. “Estou na agência One Models e fiz umas fotos no ano passado, mas não continuei. Esse ano através um amigo fotógrafo da agência me incentivou a voltar, daí me inscrevi no mister e comecei a levar mais a sério isso”, lembra o mister. (Foto: Reprodução/Instagram) Ele á tão novato que esse foi o primeiro concurso que participou. E mesmo com a timidez, conquistou a faixa de mister e, agora é o homem mais bonito da Bahia. “Mas eu sempre tive vontade”, revela. Agora, que é mister, o modelo conta que, apesar de a ficha ainda estar caindo, sente que sua vida vai mudar muito depois do concurso. “É uma sensação muito boa porque é um título muito importante que eu estou carregando para poder representar um estado como a Bahia”, afirma. “É um sonho que estou realizando e acho que vai me ajudar bastante”, pontua.

Alexandre comenta sobre as possibilidades que podem surgir na vida dele e na carreira depois do Mister Bahia. “Já está mudando, o número de seguidores nas redes sociais, por exemplo, tem aumentado”, conta. Mas nada que o tire do chão. O modelo, que também estuda contabilidade, diz que entre as tarefas que sua nova carreira exige, ele pretende continuar a se dedicar aos estudos e ao trabalho freelancer que faz em casa realizando cálculos trabalhistas. “Como é uma coisa bem recente, vou fazer de tudo para conciliar, não posso largar os estudos, né?” (Foto: Reprodução/Instagram) E para manter tudo isso em dia, o mister se dedica muito. Desde antes do concurso, Alexandre mudou seu treino na academia para conseguir delinear melhor os músculos e passou a se exigir mais na dieta. “Eu malhava bastante, tive que entrar na dieta para ficar definido, é uma coisa que tem me feito muito bem”, declara.

“Agra é melhorar mais ainda minha relação com a academia para melhorar meu corpo e chegar bem no Mister Brasil”, diz. Apoio para isso não falta, em casa e entre os amigos, que, segundo ele, sempre o ajudaram e apoiaram desde que decidiu seguir em frente na carreira. “Como minha mãe é nutricionista, tem sempre uma alimentação mais saudável lá em casa”, conta.(Foto: Reprodução/Instagram) “E como sempre gostei de fazer exercícios, surfar, jogar futebol, futevôlei, fazer academia não é tão difícil”, continua. Além disso, Alexandre diz que vai contar com a ajuda de amigos personal trainers para mudar mais uma vez seu treino e chegar no Mister Brasil para garantir o prêmio. “Vou chegar forte”, completa.

Quem quiser conhecer melhor o tapaz e acompanhar a rotina e a preparação dele para o Mister Brasil, é só seguir nas redes sociais, @alexandrechamusca no Instagram.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: