Miss Paraná perde título após anunciar gravidez

A segunda colocada, Milena Goes Ramos, de 21 anos, foi eleita a nova Miss Paraná 2022

Publicado em 8 de agosto de 2022 às 18:28

. Crédito: .

Brenda Bernardo da Silva, 20 anos, não é mais a Miss Paraná 2022. O anúncio da destituição foi feito, no domingo (7), pela organização do concurso, alegando que ela descumpriu regras ao confirmar a gravidez.

Brenda revelou a gravidez, que é proibido pelo regimento do concurso, em um vídeo postado nas redes sociais. Agora, a segunda colocada, Milena Goes Ramos, de 21 anos, foi eleita a nova Miss Paraná 2022. 

Em nota, a BMW Eventos, responsável pelo Miss Paraná, disse em nota que "observa os requisitos de participação e regulamento do concurso nacional e internacional, que dispõe que, durante o período de reinado, a candidata eleita deverá permanecer na condição de solteira e sem filhos".

Segundo a empresa, a justificativa para a regra é a de que as vencedoras assumem um número grande de compromissos e viagens durante o reinado. O vínculo familiar "tão forte" poderia ocasionar uma ausência da eleita perante os seus compromissos familiares e também colocar em risco sua saúde e bem estar.

A ex-miss usou suas redes sociais para parabenizar Milena Ramos. "Agradeço a vocês toda a minha jornada até aqui! E desejo um reinado brilhante a você @milena_goesr que seus caminhos sejam luz e que sua trajetória seja de muito sucesso".

"Estou muito emocionada e feliz, me sentindo uma pessoa importante por representar o estado", disse a nova miss em entrevista ao g1.