Missa homenageia ex-primeira-dama Arlette Magalhães: 'Dia de saudade'

Familiares e amigos falaram sobre legado de Dona Arlette, falecida há 1 ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 16:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO
. por Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Igreja lotada durante missa em homenagem à memória de Dona Arlette (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) A ex-primeira-dama da Bahia, Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-senador e governador Antonio Carlos Magalhães, foi lembrada por familiares e amigos durante uma missa na Vitória, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (5).

A cerimônia lembrou um ano da morte de Dona Arlette, como era conhecida. O padre Luís Simões, que ficou responsável por presidir a cerimônia, contou que Dona Arlette sempre teve presente nas ações sociais promovidas pela paróquia."Nós perdemos uma amiga, paroquiana, engajada e que tinha a responsabilidade de estar em todos os eventos da paróquia. Hoje é um dia de saudade, mas um dia de reconhecermos sua trajetória", comentou.Ela também atuou como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia participando de várias ações sociais.

A família se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, onde relembraram de Dona Arlette como um esteio da família Magalhães."Uma pessoa muito importante para todos em questão de união e de ambiente familiar. Uma pessoa muito religiosa e muito dedicada aos filhos e aos netos. Realmente, uma pessoa muito singular. A saudade continua mas, de alguma maneira, estamos para lembrá-la", declarou o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, filho de Dona Arlette. O prefeito ACM Neto, neto dela, não pôde estar presente na cerimônia por conta da agenda de trabalho.

Dona Arlette é lembrada pelas outras mulheres da família como alguém de muita força, uma pessoa a se espelhar. Uma das netas, a acionista e diretora do CORREIO Renata de Magalhães Correia, como um símbolo de união da família. “Uma guerreira, um símbolo da união da nossa família, muito religiosa também. Estamos aqui para relembrar o quanto ela foi importante. Enquanto mulher, sem dúvida nenhuma, é um exemplo para todas nós. A saudade sem dúvida nenhuma continua, mas o exemplo fica para sempre”, disse.A ex-primeira-dama teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos durante um casamento que durou mais de meio século.

[[galeria]] Dona Arlette foi primeira-dama e presidiu as Voluntárias Sociais da Bahia (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)