'Missão não se discute, se cumpre', diz Bolsonaro após ser eleito; assista

Ele fez seu primeiro pronunciamento depois do resultado nas urnas na internet

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 20:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Por meio das redes sociais, após ser referendado através das urnas para ser o 38° Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) fez seu primeiro pronunciamento falando sobre o trabalho que terá a partir de janeiro de 2019. Direto de sua casa, na Barra da Tijuca, e ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e de uma intérprete de libras, ele falou que irá cumprir a missão que lhe foi dada.

"Peço a Deus coragem para poder bem decidir o futuro. Estou muito feliz e missão não se escolhe, nem se discute, se cumpre. Nós, juntos, cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil", disse ele, no final do pronunciamento feito ao vivo pelo Facebook, com pouco mais de 7 minutos. Assista.

Bolsonaro também disse que a sua escolha como Presidente é resultado de os brasileiros entenderem a verdade que se passa no país.“O povo mais que o dever tem o direito de saber o que acontece no seu país. Graças a Deus essa verdade o povo entendeu perfeitamente”, declarou.“Nós fomos declarados vencedores desse pleito. E o que eu mais quero é seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira, me inspirando em grandes líderes mundiais e com uma boa assessoria técnica e profissional ao seu lado, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo a partir do ano que vem que possa realmente colocar o nosso Brasil no lugar de destaque. Temos tudo, tudo para sermos uma grande nação”, afirmou o presidente eleito.

[[publicidade]]

Bolsonaro ainda criticou a mídia que, segundo ele, o colocou "muitas vezes em uma situação vexatória". Ele citou passagens bíblicas ao agradecer seus eleitores e disse que buscou seu slogan de campanha na Bíblia e emendou: "Temos que nos acostumar a conviver com a verdade. Não existe outro caminho se quisermos a paz e a prosperidade"."O povo, mais que o dever, tem o direito de saber o que acontece no seu País", complementou.O discurso transmitido pela internet ocorreu cerca de meia hora depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar, matematicamente, sua eleição.