Modelo que fugiu do Irã por tirar fotos seminua vira sem-teto em Paris

'Tive que vender uma bolsa com vestidos por 10 euros para ter o que comer', conta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2019 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Negzzia foi obrigada a fugir do Irã para não ser presa após posar seminua e de lingerie. A sua saída foi ir para Paris. Entretanto, a mulher de 29 anos acabou virando sem-teto na capital francesa, como conta o jornal Le Parisien.

Negzzia é considerada foragida pela Guarda Revolucionária do Irã (divisão das Forças Armadas com viés religioso-ideológico) desde 2017, após ser condenada pelas fotos, classificadas pela polícia religiosa como "indecentes" e "vaidosas". Foto: Reprodução/Instagram A modelo temia ser açoitada em praça pública e deixou o país de origem após o fotógrafo entregar à polícia as fotos do ensaio sensual. Inicialmente, Negzzia se refugiou na Turquia.

Em novembro do ano passado, a iraniana conseguiu asilo político na França. "Tive que vender por 10 euros uma bolsa cheia de vestidos só para ter o que comer", comentou ela.

Sem conseguir trabalho, Negzzia passou a vagar por ruas de Paris e dormir em praças.

Agora, o governo francês afirmou que vai cuidar do caso de Negzzia, a fim de facilitar a sua estada no país europeu. Atualmente, a iraniana vive em um centro para refugiados.