Mogi vence o Paulistano e empata série final do NBB

Após perder em casa, time do interior venceu na capital por 84x70

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 24 de maio de 2018 às 21:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luiz Pires/LNB/Divulgação

A final do NBB 2017/18 é, realmente, imprevisível. Após ser derrotado em casa no sábado (19), o Mogi foi até o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e bateu o Paulistano, nesta quinta (24), por 84x70. Assim, a série decisiva da liga nacional, melhor de cinco jogos, está empatada. A próxima partida é no sábado, novamente em São Paulo, às 12h35.

O Mogi começou o jogo de forma arrasadora e venceu o primeiro quarto por 21x10. Quatro jogadores tiveram 100% de acerto nos arremessos: Tyrone, Vithinho, Caio Torres e Jimmy. O Paulistano equilibrou na parcial seguinte, mas a vantagem do time do interior se manteve até o intervalo. Na volta, a diferença cresceu, num quarto com pouca defesa e 62 pontos marcados pelas duas equipes. 

Com 72x55 de frente, o último período foi basicamente para que o Mogi mantivesse a dianteira do placar sem correr riscos de perder a partida. Com 18 pontos cada, Tyrone e Jimmy, ambos do Mogi, foram os cestinhas. Pelo Paulistano, Hubner também marcou 18 e ainda pegou 10 rebotes.