Mônica Martelli revela que foi estuprada na adolescência e detalha situação

Atriz contou que não sabia que estava sofrendo abuso sexual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 07:30

. Crédito: Reprodução / YouTube

A atriz Mônica Martelli, de 54 anos, esteve no podcast Quem Pode, Pod, das apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, no YouTube. Entre uma conversa e outra, a famosa revelou que foi estuprada durante a adolescência. 

Aos 14 anos, a artista estava namorando um surfista e o rapaz foi colocando a mão em várias partes do seu corpo, até que na primeira transa dos dois, ela não estava querendo ter a relação sexual e o rapaz a obrigou. Segundo Mônica, ela não queria, mas foi forçada a fazer e não sabia que se tratava de um estupro. 

"Aí a primeira transa foi assim, foi essa luta corporal, mesmo eu sendo apaixonada. Quando entendi e nós entendemos de pouco tempo para cá, que teve essa conscientização maior, que estupro é você simplesmente não querer. Se você fala 'não' e ele forçar é estupro. Ali eu falei 'então eu fui estuprada. Eu não queria', foi essa luta corporal. Acabou que rolou, foi legal, eu era apaixonada pelo cara, mas eu não queria, não queria naquele dia, naquele lugar", comentou.

Ela ainda revelou que foi criada em um ambiente feminista, mas só compreendeu o que aconteceu após o novo feminismo chegar em sua realidade. "Tive [consciência do estupro] pouco tempo atrás. Era naturalizado esse tipo de comportamento. Era natural. Era normal você beijar um garoto, ele tentar botar a mão no teu peito e você tirar a mão. Então quando veio essa discussão, eu falei 'ué, eu lutei muito ali, então eu fui estuprada", finalizou.