Morador de rua é queimado enquanto dormia em Nazaré

O crime aconteceu por volta das 5h, em frente a uma lanchonete no Campo da Pólvora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2017 às 08:38

- Atualizado há um ano

Foto: Tailane Muniz/CORREIOUm homem ainda não identificado foi queimado enquanto dormia no início da manhã desta quinta-feira (9) no Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h, em frente a uma lanchonete. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Ainda de acordo com a PM, um solicitante informou que as chamas foram contidas por indivíduo que passava no local. Quando policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

Morador do bairro, o autônomo Eduardo Silva, 46 anos, disse que a vítima dormia nesse mesmo ponto há pelo menos três anos. "Eu sempre via ele aqui, não sei o nome mas nunca ouvi dizer que fazia coisas erradas aqui no bairro", comentou. Ainda segundo ele, o homem aparenta ter menos de 30 anos.

Um morador de rua, sem se identificar, disse que ele é conhecido apenas por Sol. "Não sei de onde ele veio, mas vive aqui tem tempo. É isso que acontece com a gente, que mora na rua, estamos nas mãos da maldade das pessoas".

A região do Campo da Pólvora, como grande parte do Centro, tem uma grande incidência de pessoas em situação de rua. Muitas pessoas disseram, porém, não saber de quem se trata.